E quem pensa que, por conta disso, a família passou a viver com menos qualidade, está enganado. Eles reciclam quase tudo. O que compram é adquirido por produtores locais, os restos servem como adubo. Quando não há outro jeito, eles recorrem aos supermercados grandes, mas levam seus próprios recipientes recicláveis para não desperdiçar materiais, a exemplo do plástico.
Segundo Rachelle, ela convenceu o marido no momento em que o apresentou a realidade dos problemas marinhos, causados pelo plástico - que foi o primeiro material cortado da lista de consumo. Posteriormente, eles começaram a reciclar e a utilizar baterias recarregáveis e painéis solares para gerar energia, informou o site Hypeness.
Para dar dicas sobre consumo consciente, o casal, que já é conhecido como Mr. e Mrs. Green (senhor e senhora verde), criou o site My Zero Waste, considerado pela população local como uma referência no mundo da reciclagem.
O resistente balde de lixo produzido pela família de Longhope, na Inglaterra, durante as 52 semanas de 2009, continha alguns brinquedos quebrados, lâminas, canetas ou outros objetos aos quais eles não conseguiram dar outra vida.
Fonte: ecodesenvolvimento.org
Parabéns ao município de Guaíra pelos seus 73 anos de histó
Parabéns ao município de Maria Helena pelos seus 64 anos de história e contr
Parabéns ao município de Icaraíma pelos seus 64 anos de história e co