CFR realiza a segunda edição da Feira de Trabalhos sobre a Agricultura Familiar Regional.

Aconteceu nos dias 9 e 10/10 a segunda edição da Feira de Trabalhos sobre a Agricultura Familiar Regional. A mostra atraiu autoridades e recebe também professores, estudantes e comunidade em geral para conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelos mais de 80 alunos da escola. 
Na abertura, o prefeito Valdelei Nascimento, o Delei, destacou a importância da Casa Familiar Rural para o município e do trabalho harmônico entre todas as pessoas envolvidas na manutenção da escola e também a feira que está sendo realizada. “Essa escola é um diferencial para o município e nossa meta é investir mais para fortalecê-la ainda mais”, disse o prefeito anunciando que em breve os alunos terão também um programa de higiene bucal à disposição.
O coordenador da escola, Tarcio Douglas Kamitani, agradeceu a presença de todos e o empenho dos organizadores para o evento sair a contento. A diretora da Escola Estadual do bairro, Ana Dudek também falou do orgulho em ter no bairro e na Escola Estadual a Casa Familiar Rural. E a presidente da APM, Madalena Vieira Rodrigues, destacou o apoio da escola para manter no campo os filhos dos agricultores. “Meu filho é um exemplo. Pensava em ir morar na cidade, mas depois que passou a freqüentar a Casa Familiar Rural já mudou de opinião e diz que é possível ter renda e viver bem no meio rural”, discursou. 
Um dos representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Paraná (Fetaep), José Carlos Castilho, e o chefe regional do Núcleo de Educação, Adalberto Carlos Rigobello, também enalteceram a importância da escola e da exposição. 
Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de São Jorge do Patrocínio, Paulinho Arias, representando os demais vereadores, o vice-prefeito Aparecido Falleiros, os chefes dos núcleos regionais da Seab, José Antonio Duarte, da Sert, Aletéia Sucupira, da Emater, Orivaldo Cândido da Silva, entre outras autoridades. 
A Fetafar 
A feira é uma amostra dos produtos produzidos no município de São Jorge do Patrocínio com os quais os estudantes têm contato nas aulas teóricas e práticas. E são eles quem fazem a exposição da forma como tudo é produzido, desde o preparado do solo até a colheita da mandioca, milho, café, entre outras culturas como a apicultura, sericicultura, pecuária, fruticultura, o artesanato e a história do bairro. Tem ainda uma equipe para falar sobre a Pedagogia da Alternância, um dos métodos que prioriza projetos como o da Casa Rural. 
A visitação ocorre até hoje ao meio dia. Uma das metas do evento é mostrar como funciona a Casa e incentivar a instalação de projetos semelhantes em outros municípios da região. No Paraná são pouco mais de 40 unidades. Na região de Umuarama, elas existem apenas em São J. do Patrocínio e Altônia.

Fonte: Saojorgedopatrocinio.com

GUAÍRA - 73 ANOS

Parabéns ao município de Guaíra pelos seus 73 anos de histó

NOVO CONTATO TELEFÔNICO
Ligue ou encaminhe sua mensagem via WhatsApp.
Uma noite memorável, cerimônia de assinatura de convênio junto a Itaipu Binacional
15/10- O convênio irá abranger as áreas de gestão de resíduos sólidos, energia renovável e manejo de água e solo.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por