Projeto oferece educação ambiental para escolas públicas no DF

Um projeto das secretarias de Educação e do Meio Ambiente e do Instituto Brasília Ambiental pretende levar alunos de escolas do ensino integral da rede pública do Distrito Federal para os parques ecológicos da capital, para que eles tenham aulas de educação ambiental.

Os parques participantes são o Três Meninas, em Samambaia, Sucupira, em Planaltina, Saburo Onoyama, em Taguatinga, e o Parque Ecológico de Águas Claras. A ação faz parte do programa Brasília nos Parques, que realiza acordos de cooperação entre as secretarias com o objetivo de oferecer serviços para a comunidade.

“Com o projeto Parque Educador queremos contribuir na construção da cidadania por meio de uma educação integral e vivência na natureza, que respeite e valorize o patrimônio natural e sustentabilidade”, disse o secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Carcius Azevedo.

Para realizar o projeto, a Secretaria de Educação realizará um edital para selecionar professores da rede pública com experiência e interesse em atuar nos parques. Serão escolhidos quatro professores para cada parque participante do programa.

Inicialmente participam da ação os quatro parques escolhidos, mas a previsão é de, em 2016, estender para dez parques prioritários do programa Brasília nos Parques, que já possuem a infraestrutura necessária para o projeto.

 

Fonte: G1

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por