Austrália declara como área indígena protegida 5 milhões de hectares

A Austrália declarou como área indígena protegida mais de 5 milhões de hectares de terras ao redor de uma das principais atrações turísticas do país, o Uluru, também conhecido como Ayers Rock.

A região tem uma superfície levemente superior a da Dinamarca e deve preservar o entorno e a cultura das comunidades indígenas.

O Conselho Central que agrupa 90 aborígenes da parte meridional do Território do Norte informou que chegou a um acordo com o governo australiano após cinco anos de negociações, para criar assim a quarta maior zona indígena protegida do país-continente.

Uluru é uma rocha gigante de cor avermelhada que se eleva a 348 metros, cercada de uma grande planície. É um local sagrado para os aborígenes, onde praticam rituais e realizam pinturas rupestres de grande importância cultural. Uluru é um dos símbolos da Austrália, descoberto pelos ocidentais em 1873, e recebe a visita de 350 mil pessoas por ano.

 

Fonte: G1

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por