Supermercados na Inglaterra começam a cobrar pelas bolsas de plástico

Os supermercados e lojas de departamento na Inglaterra começarão a cobrar a partir desta segunda-feira cinco pence por cada Bolsa de plástico, a fim de reduzir os custos da coleta de lixo e para proteger o meio ambiente.

Esta medida já é aplicada nos outros três Estados do Reino Unido – Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte -, que obriga os consumidores a levar sua própria bolsa ou comprar uma.

A medida do governo foi bem recebida pelos grupos ambientalistas, apesar de pedirem que esta cobrança também se aplique às lojas no varejo já que apenas as lojas de departamento com 250 ou mais empregados foram obrigadas a exigir o pagamento a partir de segunda-feira.

No entanto, os supermercados ainda poderão fornecer bolsas quando o consumidor comprar carne de vaca, de frango ou peixe, e remédios vendidos sob receita médica, segundo as novas medidas.

O governo acredita que a medida permitirá reduzir em 80% o uso das bolsas de plástico nos supermercados da Inglaterra.

Um porta-voz do grupo ecologista Friends of the Earth disse que a novidade reduzirá em bilhões o número de bolsas distribuídas até agora pelos supermercados de forma gratuita.

 

Fonte: Terra

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por