El Niño deste ano deve se igualar ao mais forte já registrado, alerta Nasa

O El Niño registrado no período 2015/2016 deve se igualar ao de 1997/1998, o mais forte já identificado até o momento. O alerta é da agência espacial norte-americana (Nasa, na sigla em inglês). O fenômeno climático é caracterizado pelo aquecimento fora do normal das águas superficiais e subsuperficiais do Oceano Pacífico Equatorial.

A Nasa informou ainda que, neste ano, os impactos do El Niño em todo o mundo serão melhor observados do espaço do que em qualquer outro ano, por meio do uso de satélites e de superprocessadores de dados. “Nas duas últimas décadas, fizemos grande progresso em reunir e analisar dados que podem ajudar os pesquisadores a entender mais os mecanismos e os impactos globais desse fenômeno”.

No Brasil, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as variações climáticas registradas nas últimas semanas são resultado do El Niño e confirmou que o fenômeno este ano está mais intenso que o normal. Enquanto a Região Sul sofre com fortes chuvas e tempestades de granizo, moradores da região central do país buscam formas de se proteger do sol, enfrentar as altas temperaturas e a baixa umidade.

 

Fonte: Agência Brasil

 

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por