Furacão Blas se forma no Pacífico a 1.000 km da costa mexicana

O furacão Blas, o primeiro da temporada do Pacífico, se formou nesta segunda-feira(4) a mais de 1.000 km da costa oeste do México e, embora deva ganhar força, descarta-se que alcance terra firme, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Às 21h GMT (18h em Brasília), o Blas – que se enquadra na categoria 1 das 5 da escala Saffir-Simpson – registrava ventos máximos sustentados de 120 km/h e se encontrava a 1.190 km da península mexicana de Baixa Califórnia (noroeste), segundo um boletim do NHC, sediado em Miami.

O prognóstico é que o fenômeno ganhe força nas próximas 48 horas, mas os meteorologistas descartam que o furacão alcance a terra, visto que ele vai manter sua trajetória na direção oeste-noroeste a uma velocidade de 22 km/h.

A temporada de furacões no Pacífico começou em maio passado e deve se prolongar até novembro.
Em outubro, também no Pacífico, se formou o furacão Patricia, considerado o mais poderoso já conhecido. Ao alcançar terra firme, porém, penetrou em um conjunto de montanhas, o que fez com que perdesse força e só provocasse danos materiais menores.

Em setembro de 2014, o balneário de Los Cabos (Baixa Califórnia Sul), destino de muitos turistas americanos, sofreu o impacto do furacão Odile, que deixou seis mortos e perdas materiais milionárias.

(Fonte: G1)

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por