Carta da Terra investe em cursos voltados para sustentabilidade

 

Inaugurado oficialmente há pouco mais de um ano, o Centro de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Carta da Terra oferece à educadores e profissionais de diferentes organizações, programas de formação e desenvolvimento que trabalham temas como educação para a sustentabilidade, responsabilidade social, ética e princípios e valores da Carta da Terra.

O centro, que é localizado no campus da Universidade para a Paz, na Costa Rica, é coordenado pela Secretaria Internacional da Carta da Terra. O mais novo programa lançado pela instituição é o Internalização de princípios e valores para a sustentabilidade, voltado ao público executivo. O objetivo é abordar uma visão sistêmica de ética para a sustentabilidade na cultura e processos decisórios das organizações e o foco está nos líderes envolvidos diariamente em processos de tomada de decisão e formadores de opinião.

Segundo Oscar Motomura, Co-Chair da Iniciativa Internacional da Carta da Terra, o conhecimento sobre a Carta da Terra é fundamental para a evolução de organizações complexas. "É hora de avançarmos para um novo patamar no próprio conceito de sustentabilidade, que transcenda a preocupação exclusiva com o meio ambiente. A Carta da Terra nos remete à justiça econômica e social, uma cultura de paz e ética em seu sentido mais amplo", afirma o executivo.

Fonte: Ecodesenvolvimento.com

 

GUAÍRA - 73 ANOS

Parabéns ao município de Guaíra pelos seus 73 anos de histó

NOVO CONTATO TELEFÔNICO
Ligue ou encaminhe sua mensagem via WhatsApp.
Uma noite memorável, cerimônia de assinatura de convênio junto a Itaipu Binacional
15/10- O convênio irá abranger as áreas de gestão de resíduos sólidos, energia renovável e manejo de água e solo.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por