Inaugurado oficialmente há pouco mais de um ano, o Centro de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Carta da Terra oferece à educadores e profissionais de diferentes organizações, programas de formação e desenvolvimento que trabalham temas como educação para a sustentabilidade, responsabilidade social, ética e princípios e valores da Carta da Terra.
O centro, que é localizado no campus da Universidade para a Paz, na Costa Rica, é coordenado pela Secretaria Internacional da Carta da Terra. O mais novo programa lançado pela instituição é o Internalização de princípios e valores para a sustentabilidade, voltado ao público executivo. O objetivo é abordar uma visão sistêmica de ética para a sustentabilidade na cultura e processos decisórios das organizações e o foco está nos líderes envolvidos diariamente em processos de tomada de decisão e formadores de opinião.
Segundo Oscar Motomura, Co-Chair da Iniciativa Internacional da Carta da Terra, o conhecimento sobre a Carta da Terra é fundamental para a evolução de organizações complexas. "É hora de avançarmos para um novo patamar no próprio conceito de sustentabilidade, que transcenda a preocupação exclusiva com o meio ambiente. A Carta da Terra nos remete à justiça econômica e social, uma cultura de paz e ética em seu sentido mais amplo", afirma o executivo.
Fonte: Ecodesenvolvimento.com
Parabéns ao município de Guaíra pelos seus 73 anos de histó
Parabéns ao município de Maria Helena pelos seus 64 anos de história e contr
Parabéns ao município de Icaraíma pelos seus 64 anos de história e co