Terapia inovadora, Inalação contra o câncer cerebral

A terapêutica consiste na inalação de uma substância natural o álcool perílico, que é um lipídio. A substância é obtida de óleos essenciais de lavanda,  sementes aipo e  hortelã, e sua  eficiência, já tinha sido anteriormente testada  em ratos, onde ficou comprovada a redução e a estabilização tumoral de diferentes tipos de neoplasias, localizadas no pâncreas, mama, fígado, dentre outros.

Atuação do  álcool perílico

Esta substância induz a apoptose (  morte programada da célula) das células tumorais, não afetando as demais células, e esta morte não é por necrose, que favorece a não liberação de radicais livres que estimulam o crescimento de células cancerosas. O  álcool perílico também promove a diferenciação de células tumorais, com isto as células perdem a capacidade de migrar e como consequência não irá originar a metástase.

Como funciona o tratamento?

O paciente é orientado a inalar o  álcool perílico, com o auxílio do nebulizador, em casa por 15 minutos 4 vezes ao dia, além disto o paciente deve ter uma dieta alimentar rica em frutas, verduras, legumes para reposição de nutrientes que são consumidos pela proliferação tumoral. Com este tratamento não se tem relatos de efeitos colaterais. O tratamento com álcool perílico, deve ser feito de forma complementar, ou seja, ele não substitui a quimioterapia. Até o momento 220 pacientes com a patologia, na forma maligna se submeteram aos testes e já tinham sido submetidos a outros testes e tratamentos. A pesquisa só é realizada em pacientes que os tratamentos tradicionais não fazem mais efeitos.

A observação mais importante neste trabalho é que o tumor vem regredindo, a sobrevida dos pacientes tem aumentado e existe uma qualidade de vida notável, devido o medicamento não ser tóxico e a inalação é um método fácil de administração e econômico. Já foi solicitado a FDA ( Food and Drug Administration), agência responsável pela regulação de medicamentos para aprovação da terapia. O estudo chamou a atenção de pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia. O médico americano Thomas Chen disse que os resultados apresentados por este método são muito melhores do que os de alguns tratamentos convencionais.

Os resultados dos testes são animadores pois indicam que método é seguro, não invasivo, e de baixo custo. Não houve acontecimentos de toxicidade e a regressão do tamanho do tumor em alguns pacientes é sugestiva de atividade antitumoral, e os resultados das pesquisas tem atraído cientistas de outros países, devido o sucesso da regressão tumoral, e a sobrevida de pacientes que já não respondiam significativamente outros tratamentos.



Fonte: ciências e tecnologias

 

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por