Encontro anual Cultivando Água Boa reúne educadores ambientais em Foz

Cerca de quatro mil pessoas devem participar do 11º Encontro Anual do Programa Cultivando Água Boa em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, que começa nesta quarta-feira (20) e segue até sexta-feira (22). Durante o evento serão realizadas oficinas de educação ambiental e debatidos assuntos como a sustentabilidade e a importância da proteção das bacias hidrográficas.

Entre os palestrantes está o teólogo Leonardo Boff, o economista Ladislau Dowbor - especialistas em sustentabilidade - Lala Deheinzelin, especialista em economia criativa, Cândido Grzyboswski, do comitê organizador do Fórum Social Mundial, e Regina Tchelly, idealizadora do programa Favela Orgânica, que ensina a obter melhor proveito dos alimentos. Ela será responsável por uma oficina de gastronomia para merendeiras e para integrantes de comunidades de baixa renda. O encontro será encerrado com uma apresentação da cantora Adriana Calcanhoto.

Ao menos sete eventos serão realizados paralelamente: Encontro Ibero-Americano de Desenvolvimento Sustentável (Eima 10), Reunião Interministerial Ibero-Americana de Sustentabilidade (Segib), Fórum Nacional dos Municípios-Sede de Usinas Hidrelétricas e Alagados (Amusuh), Encontro com Países Africanos de Língua Portuguesa (Palp), 29º Encontro Paranaense de Apicultura, 7º Seminário de Meliponicultura e 26ª Mostra de Equipamentos e Materiais Apícolas.

Criado em 2003, o Programa Cultivando Água Boa (CAB) conta com mais de 2 mil parceiros que atuam em 29 municípios da Bacia do Rio Paraná 3. Os projetos têm contrapartida financeira de Itaipu e incluem a recuperação de matas ciliares, uso de energias renováveis como o biogás obtido de fezes de animais de criação, agricultura orgânica, cultivo de plantas medicinais, criação de peixes em tanque-rede e a implantação de um corredor de biodiversidade ligando o Parque Nacional do Iguaçu ao de Ilha Grande, na divisa entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul.

A experiência será implantada em outros países como a Guatemala e República Dominicana, que assinam um acorde de cooperação durante a abertura do encontro para aplicar a metodologia do CAB na recuperação de bacias hidrográficas.

Fonte: G1.com

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por