Projeto “Patrimônios naturais: Árvores nativas do Parque Nacional de Ilha Grande"

No dia 15 de agosto aconteceu o plantio de mudas nativas no Parque Nacional de Ilha Grande, este que foi mais uma etapa realizada do projeto de Sustentabilidade Ambiental que tem como tema “Patrimônios naturais: Árvores nativas do Parque Nacional de Ilha Grande. Conhecer, reflorestar, cuidar e desfrutar” que vem sendo desenvolvido pelo Colégio Estadual Lúcia Alves de Oliveira Schoffen de Altônia juntamente com o Coripa e contando com o apoio de diversas instituições, como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio; Núcleo de Gestão Integrado – NGI Rio Paraná e Brigada Nacional; Prefeitura Municipal de Altônia; Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo de Altônia; Prefeitura Municipal de São Jorge do Patrocínio; Itaipu Binacional e Instituto Água e Terra – IAT. A ação já vem sendo executada desde o ano passado, onde a equipe já havia efetuado visita técnica in loco para averiguar as possibilidades para execução do projeto de reflorestamento na Ilha Grande no trecho que fica localizado próximo ao Balneário Vila Yara, além de palestras realizadas com os alunos do Colégio apresentando as unidades de conservação existente no território e a importância da conservação da biodiversidade.

CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Técnicas em apoio s gestão de resíduos sólidos visitam Unidades de Valoração de Recicláveis
24/03- O objetivo das visitas foram para reconhecimento e coleta de informações da atual situação dos municípios em relação a triagem de resíduos sólidos.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por