Uma noite memorável, cerimônia de assinatura de convênio junto a Itaipu Binacional

Uma noite memorável, no dia 04 de julho aconteceu a cerimônia de assinatura do convênio junto a Itaipu Binacional, sendo mais de R$23 milhões destinados aos municípios que integram o CORIPA, sendo: Altônia, Douradina, Esperança Nova, Guaíra, Icaraíma, Maria Helena, Nova Olímpia, São Jorge do Patrocínio e Terra Roxa. O convênio irá abranger as áreas de gestão de resíduos sólidos, energia renovável e manejo de água e solo, onde será implementado um conjunto de ações que incluem práticas conservacionistas, como proteção de nascentes e melhorias nas estruturas das estradas rurais, com adequação, cascalhamento e asfaltamento das estradas, incentivo à economia de baixo carbono com a aquisição de carros elétricos, além da compra de equipamentos de reciclagem destinados aos centros de triagem e instalação de placas de sistema de geração de energia fotovoltaica.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, ressaltou que a organização dos municípios em consórcios permite a otimização dos investimentos, fazendo com que as ações sejam mais eficientes e atinjam um número maior de pessoas. “O trabalho em consórcio é muito mais eficiente que o trabalho individual. Nós não vamos fazer grandes transformações olhando só para o município. É importante que se olhe para o conjunto dos municípios e se trabalhe de forma coletiva”, afirmou.

O presidente do CORIPA e prefeito de São Jorge do Patrocínio, José Carlos Baraldi, reforçou a importância da união dos municípios. “Faz mais de 20 anos que estamos aguardando essa parceria, e agora ela chegou. Temos só a agradecer a Itaipu Binacional e ao Governo Federal, que têm nos ajudado muito”.

O nosso agradecimento ao Deputado Federal Zeca Dirceu, pelo empenho nas tratativas políticas e técnicas que finalmente resultaram na assinatura deste convênio.

Obrigada Itaipu Binacional pela parceria com nossos municípios e principalmente pela atuação voltada à conservação ambiental no território.

NOVO CONTATO TELEFÔNICO
Ligue ou encaminhe sua mensagem via WhatsApp.
Analistas ambientais do Consórcio entregam PRAD para os municípios de Altônia e Esperança Nova
07/10- Este documento contém programas e ações para restaurar ou recuperar áreas degradadas, minimizando o impacto ambiental causado por uma determinada atividade.
Parque Nacional de Ilha Grande - 27 anos
30/09- São 27 anos de história na biodiversidade brasileira!