SP: empresa é multada em R$ 15 milhões por "cachoeira de caramelo"

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) multou em R$ 15 milhões a empresa Agrovia, responsável pelo depósito de açúcar que pegou fogo na cidade de Santa Adélia, no final de outubro, causando uma “cachoeira de caramelo” que contaminou as águas do rio São Domingos.

Segundo a Cetesb, o vazamento do caramelo causou a poluição de cerca de 5 mil metros quadrados de águas residuárias e o carreamento de cerca de 1 mil toneladas de açúcar caramelizado para a rua Cesar Rossi.

Além da multa, a Cetesb determinou que a empresa destine 17 mil toneladas de açúcar e outros resíduos no local do incêndio, apresente um estudo para a recuperação do rio São Domingos e Turvo, instale equipamentos de ventilação e de controle de poluição, apresente um plano de contingência para o exercício de suas atividades e adeque suas instalações às normas do Corpo de Bombeiros.

O Terra não conseguiu contato com a empresa para comentar a decisão.

 

(Fonte: Terra)

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por