Poluição do ar mata 7 milhões por ano — quase uma Hong Kong

poluição atmosférica tornou-se o problema ambiental inimigo número um da saúde no mundo. Uma de cada oito mortes tem como causa a péssima qualidade do ar, revela um novo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado hoje (25). Por ano, a poluição atmosférica mata quase 7 milhões de pessoas, isso é praticamente a população de Hong Kong.
 
Segundo a OMS, mais da metade dos óbitos em 2012 (ano base do estudo) ocorreram pela exposição à chamada poluição interior, causada em grande parte pelo uso de madeira, carvão ou esterco como combustível para cozinhar.

Esta prática é ainda bastante comum em países pobres do sudeste asiático e vitima principalmente mulheres e crianças, que passam mais tempo em casa respirando a fumaça tóxica.

Outras 3,7 milhões de mortes foram causadas por poluição do ar exterior, provocada por emissões oriundas do transporte, fábricas e usinas a carvão. Neste caso, 90% dos óbitos ocorreram em países em desenvolvimento, como Índia e China.

O balanço fez uma discriminação de mortes atribuídas a doenças específicas, sublinhando que a grande maioria foi devido a doenças cardiovasculares (80%), seguida de complicações respiratórias (12%).

 

Fonte: Exame

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por