Pescador é preso com peixes abaixo do tamanho permitido em Porto Camargo

Um pescador foi preso por pesca ilegal na manhã desta terça-feira (1) no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma. Segundo a Polícia Ambiental, o homem foi flagrado capturando peixes com tamanho inferior ao permitido.

Ao perceber a aproximação da equipe policial, o pescador ainda tentou escapar do flagrante jogando os peixes já mortos no rio. Os policiais, no entanto, conseguiram recuperar dois Barbados com 26 centímetros cada e encontraram outros quatro no interior da embarcação, também com menos de 50 centímetros, tamanho mínimo permitido para a espécie.

O barco, o motor e os peixes - num total de 9 quilos - foram apreendidos. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Icaraíma para a lavratura do flagrante. O Instituto Ambiental do Paraná em Umuarama também foi oficiado sobre o crime ambiental.

A Polícia Ambiental alerta que, além do tamanho mínimo permitido para captura dos peixes, há restrições para o uso de petrechos como redes de emalhar e arrasto, espinhéis e fisgas. Também é proibido pescar em desembocaduras de rios, corredeiras e a menos de mil metros a montante e a jusante de usinas hidrelétricas, conforme a Instrução Normativa do Ibama.

 

Fonte: Portal Icaraíma

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por