Sustainable Brands Rio abre inscrições para competição de start-ups voltadas para a nova economia

Disputa realizada pela primeira vez no Brasil vai premiar empreendedores de todo o país que oferecem produtos e soluções inovadores na área de sustentabilidade. As inscrições se encerram no dia 21 de março e finalistas vão apresentar projetos na Conferência Sustainable Brands Rio 2014

São Paulo, março de 2014 – Entre os dias 24 e 25 de abril o Centro de Convenções SulAmerica (CCSA) vai receber a segunda edição da Conferência Internacional Sustainable Brands no Rio de Janeiro. O evento – que reúne uma rede global de líderes de empresas dedicadas a encontrar novas maneiras sustentáveis de conduzir negócios – traz uma grande oportunidade de visibilidade para empreendedores que desenvolvem projetos e serviços na área da sustentabilidade e transformação social gerando impactos positivos em comunidades a partir de soluções inovadoras.

Pela primeira vez, será realizada no Brasil o Innovation Open, competição de start-ups que oferecem produtos e serviços que utilizam a sustentabilidade como direcionador da inovação. As inscrições são gratuitas e as empresas que desejarem participar devem preencher um formulário no site da SB Rio14 (sbrio14.com.br) com informações sobre o modelo de negócio, equipe, comprometimento com a sustentabilidade e estratégia de mercado, e enviar um vídeo sobre o projeto.

O objetivo do concurso é dar apoio e ampliar a visibilidade de novas empresas que podem contribuir para a criação de um ambiente de negócios que integre lucro com cuidados sociais e ambientais. Somente dez competidores vão ter a oportunidade de expor os projetos para um público qualificado e ainda participar da Conferência, assistindo a dois dias de apresentações de marcas influentes, pensadores e especialistas. Além disso, duas startups serão as grandes vencedoras – escolha da audiência e escolha do júri especial – em que aquela que levar os votos do corpo de jurado, irá receber um prêmio em dinheiro e apoio de consultorias parceiras do SB Rio.

Dentre todos os projetos submetidos, nove dos semifinalistas serão selecionados por um painel de jurados a partir de quatro critérios: a criatividade em oferecer benefício social ou para o meio ambiente, a qualidade da equipe, o potencial de crescimento e impacto e a capacidade do projeto realmente mudar o mercado como o conhecemos. Dentre elas, serão escolhidas as quatro finalistas que irão se apresentar no palco do evento e mostrar os projetos para uma plateia com cerca de 600 profissionais, pensadores e  líderes de empresas de diversas partes do mundo. A lista de semifinalistas será divulgada no dia 14 de abril.

A partir dos vídeos disponibilizados no site da conferência e página nas redes sociais, o público ainda vai poder votar em um projeto que também será apresentado no palco da Sustainable Brands. Os vídeos enviados pelas empresas ficarão disponíveis para a votação entre 24de março e 6 de abril. O projeto vencedor será divulgado no dia 31 de março.

“Nos EUA o Innovation Open foi realizado quatro vezes com grande sucesso. Na última edição, foram 100 empresas inscritas. A exposição gerada pelo concurso para essas empresas permite o acesso à novos mercados, aumentam a escala de produção e comunicação, beneficiam milhares de famílias e comunidades e as tornam mundialmente conhecidas “, diz Álvaro Almeida, sócio-fundador da Report Sustentabilidade, realizadora da SB Rio 14. “Aqui no Brasil acreditamos que a competição será um grande sucesso, atraindo projetos locais interessantes e inteligentes com soluções inovadoras para questões sociais e ambientais, estimulando o empreendedorismo brasileiro.”

Sobre a SB Rio 14: A conferência será realizada nos dias 24 e 25 de abril, com atividades pós-evento no dia 26, no Centro de Convenções SulAmerica (CCSA).  O evento será organizado em plenárias, com apresentações de líderes empresarias e especialistas; Expo que destaca 16 iniciativas concretas de empresas nacionais e internacionais de transformação do ambiente de negócios; Sessões Temáticas, com aprofundamento dos assuntos centrais da Nova Economia e, ainda, a SB Innovation Open, competição entre start-ups que nascem com soluções inovadoras em tecnologias e arranjos de negócios. 

Sobre a Conferência: Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Ao longo das suas sete edições, a conferência se consolidou como um dos principais encontros de lideranças empresariais que trabalham por meio da colaboração, do aprendizado e da troca de experiências. Desde 2013, iniciou a construção de uma rede global de conferências, que já conta com cinco eventos: Rio, San Diego, Istambul, Buenos Aires e Londres.

Sobre a Report Sustentabilidade: há 11 anos, a Report Sustentabilidade desenvolve soluções integradas de Consultoria, Comunicação e sistematização de Conhecimento, com o objetivo de criar condições para integrar a sustentabilidade à gestão e à estratégia de negócios. Com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, possui amplo portfólio de clientes, o que possibilita acessar iniciativas atuais, experiências pioneiras e tendências futuras no campo da sustentabilidade.

Serviço: Sustainable Brands Rio 2014

 

Sustainable Brands Rio 2014

Data: 24 e 25 de abril

Local: Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA) – Av. Paulo de Frontin, 1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) – Centro – RJ

Inscrições: http://sbrio14.com.br | O investimento para participar da SB Rio 14 é de R$ 2.596,00, para inscrições realizadas até 31/03/14. A partir desta data, o preço passa a ser de R$ 3.245,00).

 

SB Innovation Open

Inscrições: sbrio14.com.br

Data: até 21 de março

 

Campanha 1 like = R$1,00

Página Facebook: facebook.com/SustainableBrandsRio

Data: das 00h de 12 de março até às 23h59 do dia 23 de abril de 2014

(Sustainable Brands) 

 

Fonte: Envolverde

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por