Vale de 750 km é descoberto debaixo do gelo da Groenlândia

Uma fenda gigantesca, com dimensões comparáveis às do Grand Canyon, nos Estados Unidos, foi encontrada debaixo do gelo na Groenlândia. A formação tem 750 quilômetros de extensão e, em alguns pontos, chega a ter 800 metros de profundidade, segundo estudo publicado na revista Science esta quinta-feira (28).

Oculto por milhões de anos sob a densa camada de gelo que recobre a ilha, na América do Norte, o vale foi achado após investigação por pesquisadores da Faculdade de Ciências Geográficas da Universidade de Bristol, na Inglaterra.

"Em tempos em que o Google Streetview já mapeou dezenas de cidades e em que temos acesso a mapas digitais para tudo, era de se pensar que nada mais seria encontrado e explorado", diz o autor do estudo, o professor Jonathan Bamber. "Mas nossa pesquisa mostra que ainda há muito para ser descoberto na Terra."

CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Técnicas em apoio s gestão de resíduos sólidos visitam Unidades de Valoração de Recicláveis
24/03- O objetivo das visitas foram para reconhecimento e coleta de informações da atual situação dos municípios em relação a triagem de resíduos sólidos.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por