Milhares de pessoas fazem fila para ver a gigante e rara flor-cadáver

Milhares de curiosos enfrentaram longas filas na cidade francesa de Nantes, nesta segunda-feira (30), para visitar a rara e enorme planta conhecida como flor-cadáver, que floresce apenas uma vez a cada década.

Mais de 2 mil pessoas correram para ver a Amorphophallus titanum, no Jardim Botânico da cidade, antes do início da florescência, no domingo.

A flor, com forma de falo e um odor forte de carne podre que lhe rendeu o apelido, é a maior do mundo, podendo chegar a até 3 metros de altura. A de Nantes mede 1,6 metro.

Ela aparece apenas uma vez a cada dez anos, e sua florescência dura 72 horas.

Original de Sumatra Ocidental, a planta é cultivada em muitos jardins botânicos. O exemplar de Nantes chegou em 2012. “É uma flor bonita, bem desenhada, bem estruturada”, afirmou o visitante Christian Hamon.

 

Fonte: G1

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por