Vazão das Cataratas do Iguaçu cai 73% em 3 dias

A vazão das águas das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, caiu para 373 mil litros por segundo na manhã desta terça-feira (12), 73% a menos do nível registrado no final de semana, 1,4 milhão de litros por segundo. A média da vazão das cataratas é de 1,5 milhão de litros por segundo.

O baixo nível da vazão não interferiu no funcionamento do do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), e ainda está acima do recorde negativo do parque, registrado em 1944, de 126 mil litros por segundo.

A queda do fluxo de água é motivada pela fata de chuvas ao longo do rio Iguaçu, que corta o Paraná, e o represamento das águas do rio em reservatórios de usinas de energia elétrica.

Segundo informações da empresa que cuida do parque, a Cataratas do Iguaçu S.A., o nível da água já voltou a subir no fim da manhã de terça-feira.

A maior vazão já registrada pelas cataratas do Iguaçu aconteceu no dia 9 de julho deste ano. O recorde registrado foi de 46 milhões de litros de água por segundo, 123 vezes o nível da vazão registrada na manhã de terça-feira.

 

Fonte: UOL

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por