Números do surto de ebola foram subestimados, diz OMS

Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou nesta quinta-feira (14), em Genebra, que a amplitude da atualepidemia de ebola no oeste da África foi "subestimada". Segundo a organização, os números reais do surto podem ser maiores do que os casos registrados até agora. 

"As equipes presentes nas zonas de contaminação viram evidências de que os números de casos e de mortes foram amplamente subestimados", destacou a OMS em comunicado, sem apresentar uma estimativa dos casos não contabilizados. Oficialmente, o atual surto de ebola contaminou 1.975 pessoas, matando 1.069 delas. 

Diante da crise, a OMS declarou que coordena uma "ampliação massiva da resposta internacional, por meio da ajuda de diversos países, das agências de controle de doenças e de órgãos das Nações Unidas". "Antecipando que a epidemia vai continuar por algum tempo, o plano operacional de resposta da OMS se estenderá pelos próximos meses", assinala o comunicado. 

DROGA EXPERIMENTAL 
A atual epidemia de ebola, a mais grave desde o surgimento da febre hemorrágica em 1976, matou 377 pessoas na Guiné, 355 na Libéria, 334 em Serra Leoa e três na Nigéria. Os quatro países se encontram em estado de emergência sanitária para tentar frear a propagação do vírus. 

Diante do avanço da febre hemorrágica, a Libéria começou as obras para ampliar o único centro de tratamento da capital. O país recebeu recentemente doses do soro experimental americano ZMapp. O medicamento teve resultados positivos em dois americanos contaminados pelo ebola na Libéria, mas que não conseguiu salvar um padre espanhol morto na terça-feira (12) após ser repatriado para Madri. A princípio, o soro será administrado apenas em dois médicos liberianos.

 

Fonte: Planeta Sustentável 

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por