O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou na madrugada de quinta-feira (14) um vídeo inusitado em seu perfil na rede social em que joga um balde de água sobre si mesmo. Ele não está louco. Com o vídeo, Zuckerberg tenta arrecadar fundos para a ALS Association, ONG que se dedica à pesquisa sobre a esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que afeta células nervosas do cérebro e da coluna vertebral e que ainda não tem cura.
Após tomar o banho, Zuckerberg propôs a mesma tarefa para Bill Gates, cofundador da Microsoft, e Reed Hastings, CEO do Netflix.
Depois da divulgação do desafio, que já foi curtido mais de 335 mil vezes na rede social, Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, publicou um vídeo em seu perfil na rede social em que toma um banho de água fria junto com dezenas de funcionários do Facebook.
Outras personalidades convidadas para participar da campanha, como o apresentador Jimmy Fallon e o senador americano Cory Booker, também publicaram vídeos similares em seus perfis. No Brasil, a 'brincadeira' também se espalhou entre famosos como Ivete Sangalo e Neymar.
Fonte: Planeta Sustentável